segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Porque Tu És Vida

"Gosto das tuas risadas
Da cor que os teus olhos ganham ao sorrir
Abrindo manhãs e desenhando estradas
Por onde os meus passos se atrevem a ir..."

Gosto dos teus cabelos a cair pelos ombros,
Do lenço que te afaga o pescoço como se fosse ternura
E até do príncipio das tuas costas (estrada sem curvas...)

Gosto do teu cheiro a casa,
A lar onde se come a fruta colhida
Pelas mãos de um trabalhador
Que se levanta com o nascer do sol

Gosto das tuas mãos feitas de setas
Desses dez caminhos de onde se avista o horizonte
E onde o mar faz pequenas ondas...

Gosto do teu andar, da segurança que ele tem
De quem nunca pára mas que sabe donde vem
E que nele transporta a mágoa que o fado contém

Gosto do teu sorriso (manhã sem nuvens)
E até do teu nariz (sim, até dele...)

Dá-me a tua mão
Aperta-a com a minha
E faz-me ter a ilusão de que hoje
Podemos ser apenas um só corpo

Dá-me o teu abraço
E faz-me acreditar que
A felicidade está aqui tão perto...

Sim,
É bom estar vivo
Porque tu és Vida.

Sem comentários: