quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Don't Speak

Não me tome por arrogante, meu senhor, eu sou apenas como sou, percebe? Tente entender, eu sou uma alma elevada, alguém que nasceu acima, entende? Mas está mesmo a entender? Eu penso que o senhor não está bem a ver a importância da pessoa com quem está a falar...eu já fiz, Shakespeare e todos os grandes autores ingeleses, está a ver? Quais? Então...quais...todos, percebe? Nenhum em específico mas todos em particular, entende? O que eu lhe quero transmitir é que sou uma pessoa com enorme crédito, e vendo bem nas bilheteiras como você sabe e sinceramente...esta sua primeira peça, rapaz...não é que seja má, quem sou eu para dizer isso, mas não é a indicada para mim, entende? Eu preciso de outras coisas, das grandes palavras, dos grandes textos, dos grandes dramatismos da arte inglesa, uma certa maneira de fazer teatro...não sei se está a ver onde eu quero chegar. Mas ouça, porque é que não vai para casa e volta daqui a uns tempos com uma nova peça? Teria todo o gosto em lê-la e quem sabe até poderia interessar-me por ela e fazê-la, mas não esta, isso não. Isto é bom para uma actriz estreante mas como deve compreender o meu estatuto já não é para este tipo de papéis, eu fiz lady Macbeth, a das mãos sabe? Limpava todas as noites as mãos à mesma toalha...enfim, histórias do teatro, que você não deve estar interessado em ouvir. Mas compreendo que tenha vindo ter comigo, eu tenho um certo fascínio, é muito natural que me tenha procurado, não acho nada estranho, afinal de contas sou uma grande estrela, é preciso ter a noção clara disso, e eu, graças a Deus tenho, ah, meu amigo! Sou a melhor a representar. Ninguém decora textos como eu...e representa como eu claro, nao é só decorar, não pense que apenas decoro, eu trabalho, eu tenho...bem, você entendeu. Mas porque está tão pálido? E porque treme assim das mãos? O que se passa consigo? Quer dizer-me alguma coisa? E porque está a tocar-me assim? Que é...
Don´t speak!!!

A partir de "Bullets Over Broadway" de Woody Allen

Sem comentários: