segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Prece

Aqui tens o peito aberto, agora é contigo. Não sustenhas a respiração, faz apenas o que tens a fazer. Dispara essa arma!! Não é isso que te apetece? Não é com isso que tens sonhado? Agora o teu sonho é realidade, estás à minha frente e tens uma arma pronta a disparar...então? Sem coragem para concretizar o teu próprio sonho? Não tens vergonha de ser assim? Não tens vergonha de por uma vez na tua vida poderes fazer a coisa certa e estares para aí a transpirar sem saber o que fazer? Não penses, actua! Dá-me a bala final, dá-me um tiro certeiro! Sem medos. Não está aqui ninguém, ninguém vai ouvir o que estás aqui a fazer. Somos apenas os dois esta noite, e ambos sabemos que esta noite vai ser memorável. Ou não vai? Claro que não vai. Não tens coragem nem para disparar a porra de uma arma que já está na tua mão. Pensas que se eu safar-me desta te vou perdoar? Enganas-te...vou-te perseguir até ao fim dos teus dias e quando conseguir estar frente a frente contigo não vou hesitar como tu, enfio-te um balázio bem no meio dessa tua cabeça e vou ficar-me a rir do teu sofrimento, bem na tua cara. Metes-me nojo, sabes? A tua cobardia, pelo menos...pensava que eras mais forte, que tinhas outro carácter, mas não, desiludiste-me mais uma vez, não mereces nem o próprio chão que pisas, não mereces andar na terra a fazer de estorvo a todos os outros. Estorvo, sim! Uma pessoa que não realiza os seus desejos quando tem essa oportunidade não passa de um estorvo para o mundo. Acaba comigo. Vá...pressiona esse gatilho. Faz-te um ser humano! Que Deus tenha pena da tua fraqueza.


Senhor, acaba comigo
antes do dia marcado;
Um golpe bem acertado;
O tiro de um inimigo...
Qualquer pretexto tirado
Dos sarcasmos que te digo.

Miguel Torga

1 comentário:

Sofia disse...

Porra, quero parar de elogiar os teus textos e está a irritar-me não conseguir.

Presumo que este também seja um bocadinho inspirado no "Terei de morrer para que façam caso de mim?", não? Se sim, acho que lhe pegaste muito bem. Se não, acho a mesma coisa. lol

*