quarta-feira, 27 de agosto de 2008

La Pianiste

Não te revelo os meus segredos mais intímos.
Talvez um dia os escreva num papel qualquer
ou talvez até te ligue para os dizer
mas por enquanto não os vou revelar,
e escusas de me dizer aquilo que queres de mim
porque é completamente indiferente,
farás o que eu quero e não aquilo que te apetece.
E se pensas que a minha cara empedernida
se vai abrir, enganas-te, isso fica para mim;
se eu quiser rir não tens nada com isso,
é uma coisa minha, nada mais.
Nem esperes afeição...por favor, não ia suportar isso
porque simplesmente não ta vou dar,
isto é apenas uma espécie de favor, percebes?
Uma troca entre nós...nada mais.
Por isso não leves isto para outros campos...
apenas te aviso porque será pior para ti
se o fizeres.
E desiste de tocar piano, faz esse favor perante ti,
tem ao menos a coragem de admitir que o teu futuro
está noutra coisa qualquer...sim, gostei de te ouvir, não o nego
mas daí a teres futuro perante uma plateia...
Ah! E não me ligues, a sério...não valerá a pena,
eu quando quiser dou notícias, sim? Fica prometido.
Mas também não fiques a olhar para o telefone
como se não houvesse amanhã...
mais tarde ou mais cedo ele vai apitar, vais ver.
Agora tenho de ir, daqui a pouco a minha aluna chega
e não quero que ela esteja à minha espera...
não gosto de fazer ninguém esperar, pelo menos
quando os compromissos estão marcados
porque quanto ao resto...é deixar fluir.
Adeus, não esperes por mim.

A partir de "La Pianiste" de Michael Haneke, com Isabelle Huppert e Benôit Magimel.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quero ver este filme, como já te disse... mas há bocado não tive oportunidade de te perguntar, tem-lo? Ou alugaste ou coisa parecida?
Já tentei alugar, mas o Blockbuster (e primos) não o tinham... :(