sexta-feira, 2 de abril de 2010

Menopausa

Ai minha senhora, minha senhora!
Se eu não a tivesse interrompido nesse seu andar um tanto ou quanto cambaleante já tava aqui morta no chão
Ai tava! Juro-lhe que tava!
Então não tava?
Com certeza que tava...porque da maneira cu outro estava ali a senhora jáqui não tava!
Mas isto é a verdade verdadinha, hã?
Tão certo comeuser o Chico sem pé.
Não olhe pra baixo, minha senhora, quinté sassusta!
Não tenho pé não senhor, é má formação de natureza.
Por isso é que nim fui à escola, seu já nasci mal formado paquê insistir?
Mas isto é comeu-lhe digo, mais uns segundinhos e a sôra tava aqui mortinha, mas é que estiradinha no chão.
A sorte é que eu vejo bem ao perto e vi logo ca senhora vinha por aí fora toda lançada, ai vi vi, atão não vi?
E digo-lhe mais...parei-a cu todo o gosto.
A senhora pá idade que já deve ter intétá muito bem, tenho a dizer-lhe.
Não lhe dava mais de oitenta.
Tem menos? Ah tem...
Olhe que bom, olhe que bom para si...si senhora.
Então com essa idade e com essa fuça imagino que foi muita a malandrice, não?
Cê tem cara de quem foi malandra, e se calhar ainda gosta de malandrar, hã?
Uma brincadeirinha de vez em quando...
Já tevo quê?
O meo na pausa? Oh minha senhora, isso é chamar o homem da televisão e...
Menopausa?
Eh lá...e isso é chato?
Olhe sé chato eu posso ajudar ca minha Francisca também já teve, quela andava metida cuns pescadores todos ranhosos da sardinha e enfiaram-lhe lá essas coisas na dita cuja...
Ah! Habitou-se...
Pois...a gente habitua-se a tudo na vida, nao é?
Olhe, eu vou ali...vou ali...vou ali, e já venho!

1 comentário:

Marta Queiroz disse...

Tu não existes. Houve termos que tive séculos a tentar decifrar. Tu até uma tipica "matarruana" da terrinha sabes encarnar (e aceita isto como um elogio sff) :P
Bj