sexta-feira, 11 de junho de 2010

hoje o dia esteve cinzento e
eu acompanhei-o no seu tom

andei com o passo curto
de quem já soube onde tinha
de ir mas que já não sabe o
que esperar daquilo que está
para acontecer

passei pelos sítios do costume
mas não vi as mesmas cores, e
as caras tinham umas tonalidades
de inverno, que antes sabiam disfarçar

não me vesti de primavera, pois já
não sei onde deixei essa velha camisa
que antes costuma servir-me tão
bem...

chorei durante a tarde, e o céu
não se lembrou de acompanhar
essas lágrimas...talvez tivesse
vergonha daquilo que eu estava
a sentir e se tivesse recolhido

há dias assim, em que nos
sentimos perdidos de nós
próprios, e nem sentimos
a necessidade de rimar

isto nem chega a ser um poema
é apenas um desabafo que fica
por aqui...talvez daqui a um ano
eu me possa rir daquilo que escrevo
hoje

Sem comentários: