sexta-feira, 29 de maio de 2009

O Olho do Camões

Mataram o Camões junto à estátua do Pessoa...meu Deus! Isto não é crime em qualquer parte do mundo? Como se mata um poeta junto a outro? É quase uma coisa profana, irreal até...um tão próximo do outro. Ainda por cima dizem que levaram um dos olhos ao homem, isto não se faz, chega a ser desrespeitoso e a mim até me mete algum nojo sinceramente...onde é que já se viu fugir com um olho do Camões? Mas alguém quer comer aquilo ou algo do género? É que se ainda fossem uns olhos verdes, grandes, assim como aos meus vá, ainda valia a pena, agora aquele castanho murcho que nem um rasto de poema tinha dentro...não, isto cá para mim é alguém que já andava com esta ideia do olho há muito tempo, é que só pode ser isso! Mas porquê o do Camões? Não podiam ter tirado o chapéu ao Pessoa? Ele precisava de apanhar algum sol e tudo, até lhe faziam um favor, depois aparecia todo moreno à sua amada Ofélia e já não havia cá confusões da parte dela, atirava-se logo ao morenaço que era um consolo, realmente, bem que o Pessoa podia ir a um solariozinho, e já agora a um ginásio ganhar músculo, está sempre com aquela cor de ferro ali junto á Brasileira, qualquer dia ainda enferrujam o homem e depois é que eu quero ver o que acontece. Eu sei que isto é difícil de acreditar, ainda por cima a história nem saiu nos jornais nem nada, há quem diga que foi abafada pelo Sócrates, ele não queria que tamanho crime fosse dito à boca cheia perante o país inteiro, olha a vergonha que seria...agora o melhor é tentar esquecer o caso e já sabem, nada de pedir carapaus ou sardinhas, nunca se sabe o olho que se está a comer...

2 comentários:

Marta Queiroz disse...

LOOOL diz-me que foste tu que inventaste este crime?! Isto não pode ter acontecido! Digamos então que Sócrates mandou o olho ao olho do Camões e como nada viu, tirou-lhe o piu. Eu acho que ele, depois de engenheiro, decidiu ler a Ilha dos Amores e como ficou chocado com tamanha ousadia, como castigo, tirou-o do centro do Largo. Que agora como é que se chamará? Largo sem Camões? Pois...Ou então "Largo Era Camões" ou "Largo que já nem de Camões é" LOL
Não sei, não.

Pedro J. disse...

risada absoluta! so tu para me fazeres rir quando estou doente...