sábado, 18 de abril de 2009

Vou-te Levando Em Segredo

Devagar os teus olhos foram ficando
abrindo e fechando em abraços
aos poucos por dentro uma luz, clareando os teus passos
agora já sabes o quanto te dobra o lado errado do peito
agora já sentes o quanto me deixas desfeito

Sei que não dizes, que trazes o medo...
...mas posso guardar-te o segredo

Como dois barcos perdidos no tempo
que juntam as velas e chamam o vento
foste deixando as pontas dos dedos, largar-te do porto
agora já sonhas em navegar, mais perto do dia que vemos
agora é difícil não desdobrar, o que temos

Sei que não dizes que gostas do medo...
...vou desvendar-te o segredo

Agora já sabes, o quanto nos quebra, nos corre,
nos cerca e dispara de perto
agora já sentes quanto o errado, está certo
Sabes do perigo?
pode ser cedo...

Vou-te levando em segredo...
vou-te levando em segredo...

Tiago Bettencourt

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Vou-te levando em segredo
por esses lugares que o medo
nem sequer conhece, e onde
tudo aquilo que acontece
é apenas o que ousámos sonhar

É um espaço de danças, onde
os pés se trocam pelo vento
e onde as tuas mãos (que são minhas)
voam como andorinhas perdidas
pelo Tejo em tardes de nevoeiro

Vamos quebrando grilhetas, cruzando
ruas onde perdemos a razão; procurando,
talvez, encontrar esse perdido coração
que já não pulsa por nem saber sequer
o que é uma mera pulsação

Tudo isto são histórias nunca
contadas, pedaços de faca que cortam
a memória em pedaços, e no fundo não
passam de estilhaços que vão ficando
por aí, perdidos...

Por ti perdi os sentidos, caí morto
ao chão, rendi-me na fronteira francesa
e fui Napoleão sem ter terra; peguei no
meu cavalo, agarrei-me ao canhão, venci
as batalhas e por fim...ganhei a guerra.

2 comentários:

Teresa Raquel disse...

Imortalizas-te no que escreves, como eu nunca consegui! Leio, e não consigo deixar de comentar.

IC disse...

como fiz uma viagem do estoril ao cais do sodre a ver um filme onde tu apareces, apetece-me dizer que es lindo e que tenho saudades de conversas nossas :D NOIVO