sábado, 18 de abril de 2009

A Cigarrilha

Sempre a cigarrilha na mão a puxar recordações por entre o fumo; eu acho que já fazes de propósito e de cada vez que eu entro na sala tens de puxar da porra de uma cigarrilha. Não é que eu não aguente o cheiro, até o suporto bastante bem, não tenho asma nem nenhum desses problemas, mas porquê? Com tanto sítio nesta casa porque tem de ser sempre onde eu estou? Não gosto da maneira como puxas o fumo para dentro, da maneira como travas isso na garganta; deve estar em algum livre de saúde a dizer que isso faz mal, aliás, isso não pode fazer bem a ninguém...mas também, verdade seja dita, quando não travas isto parece a chaminé de um comboio ainda movido a carvão. Basicamente não gosto que o faças, porque não vais para o jardim? Até pusemos lá umas cadeiras para ficares mais à vontade, e assim sempre podes ir vendo a chuva cair e o sol a pôr-se, sim...a fazer essas coisas que a gente que não sabe o que fazer do tempo faz. Um dia ainda ganhas uma doença, ah! Não duvides! Com o que se diz hoje em dia para aí é muito fácil apanhar doenças respiratórias devido ao uso indevido do tabaco, se até os que não fumam apanham quanto mais...não posso negar que dá algum charme às pessoas terem um cigarro na mão, alguma respeitabilidade e até é sinal de algum estatuto, mas há outras maneiras de provar isto tudo, porque não adoptas uma postura diferente? Sim...basta endireitar as costas e andar com o queixo para cima, não é assim tão complicado, depois em vez da cigarrilha ainda te metes na bebida...não...se calhar é melhor deixar tudo como está, para quê estragar um vício quando por trás pode estar outro ainda pior? Por hoje podes fumar, até à minha frente se quiseres, mas amanhã escondes-te na casota do cão, e por favor...não ladres.

Sem comentários: