terça-feira, 15 de setembro de 2009

O Desespero

Olha filha, trago-te aqui o teu vestido de noiva, que é uma beleza hã! O senhor Jorge teve a escolher o melhorzinho que lá tinha para ti, até nem está muito sujo portantos vê lá bem o cu homem teve de procurar, não é? É que é memo lindo pá...é assim é prós castanhos, mas também não se pode estar à espera duma cor muita linda duma coisa que antes de ti teve batatas lá dentro...sim, batatas, filha!...Oh, miúda!! Tu nã sabes o que são batatas?...Oh, filha, o qué que tu queres, pá? Gorda como tás só te podia arranjar um saquinho de batatas, e olha, muito simpático já foi o homem que arranjou-te aqui umas mangas à maneira, olha para isto, parece feito pela outra que tem o nome do ditador...quem? És mesmo insculta pá!! A Mama Salazar, então não sabes quem é?...Ana? Ah...pois, se calhar é ana e não mama...bem, se ela mama ou não mama também é lá com ela e ninguém tem nada a ver com isso. Mas agora o que interessa é o teu vestido, diz lá se não é bonito...oh, filha, a gente põe uns laçarotes aqui de lado e isto até passa por bonito, a mãezinha vai à dona Fátima e põe-te aqui uns laços porreiros, assim a puxar prós vermelhos...vermelho e castanho não fica bem? Ai, tu és mesmo atrasadinha às vezes, não és? Então há lá coisa mais na moda que misturar os vermelhos e os castanhos?...Oh, mulher, prontos! A gente mete uns laços pretos e assim já tens fato para funerais e tudo...olha, não digas isso porque a tua tia Crementina tá mais para lá do que para cá, tás a ouvir? Ela não está nada bem, mas também aquilo é de misturar a coca com o red bulla...a coca, sim, não sabes que ela gosta de coca?...Qual coca? Mas tu hoje tás mais parva que nos outros dias, olha que hoje estás a esforçar-te, então não se está a ver que é aquela coca peganhenta?...Peganhenta, sim, aquilo não cola, não é coca-cola? Então se cola é porque é peganhenta!!! Tu não me enerves pá, daqui a bocado casas-te só com uma fita a tapar-te as partes baixas e prontos...eu tou lá para estes nervos, eu que sou uma mulher doente ainda te ofereço um vestidinho qué lindo, pá! E não digas que não é que dá-me já aqui uma parapelegia no rim, não digas que não é!...Eu também gosto muito de ti filha, a sério que gosto...dá cá um beijinho, vá...prontos...então...oh!!...larga isso!!...Não metas isso na boca Esmeralda!!...Larga a porra do chocolate!...Oh minha ganda lontra, tu larga-me isso!!...Raios ta partam se não hás-de ficar um leitão a lambuzar-te dessa maneira...mas que mal fiz eu a Deus??

Sem comentários: